Pedro Tinello
Nasci em Santos, SP - Brasil 09/04/1989.
Com um ano de idade, ganhei minha primeira bateria (de brinquedo). Era branca, com um bumbo, caixa, tom e um prato.
Aos doze anos (2002), ouvi meus primeiros CDs de Heavy Metal: "Angels Cry" e "Rebirth", ambos do Angra. Quando comecei a ouvir, não conseguia entender o que o baterista fazia. Me senti atordoado. Foi aí que comecei a ter o interesse em me desenvolver mais seriamente no instrumento.
Aos quatorze anos (2004), peguei aulas com o baterista/vocalista Danilo Lopes (Ceremonya/Eterna). Ainda no mesmo ano, comprei meu primeiro equipamento profissional, meu pedal duplo (que uso até hoje, inclusive).
Com dezesseis anos (2005), eu e Álvaro Alves (amigo de infância, hoje músico também), começamos a tocar com Roberto Barros (solo), resultando na gravação do CD do Roberto em 2007.
Ainda em 2007, entre para ULM (Universidade Livre de Música). Fiz a prova de admissão e passei em primeiro lugar. Lá, comecei a me dedicar ao Jazz, Samba e seus derivados. Fui aluno de Toniquinho e Liliam Carmona.
Em 2009, entrei para a banda "General Tequila" (Pop/Rock). Uma das mais conceituadas e respeitadas bandas da baixada santista.
Aos 22 anos (2012), produzi meu primeiro vídeo: "Locomotive". E ainda no mesmo ano entrei para banda Parallax (Hard Rock).
Em 2014, entrei para a banda "Devils Paradise", com intuito de gravar o CD deles. Uma das faixas do CD, foi produzida pro Edu Falaschi (Almah/ex-Angra).
Um ano depois (2015) entrei para banda Almah.
No ano seguinte (2016), fiquei em segundo lugar como melhor baterista de Heavy Metal do Brasil, por meio do voto popular da maior revista de Rock do país, ROADIE CREW.
https://www.pedrotinello.com/
https://www.facebook.com/pedrotinelloofficial/