Rolando Castello Junior
"Na história do rock brasileiro, ninguém jamais produziu tantos grooves musculosos e viradas tão surpreendentes como ele.
Ouvir cada um dos álbuns que ele lançou com a Patrulha do Espaço sempre foi - e ainda é - uma experiência em que o fôlego é retirado do ouvinte na mesma proporção em que o queixo cai.
E quando tudo isto vem acompanhado de cações de qualidade ímpar dentro do gênero no Brasil, a sensação se torna ainda mais inesquecível.
Não, nunca houve no Brasil um baterista como Rolando Castello Júnior. Ou simplesmente "Júnior", como ele é mais conhecido. A simples menção de seu nome para qualquer baterista brasileiro - de rock ou não - é sucedida por uma reverência dedicada apenas aos grandes mestres do instrumento.
É notável a rapidez com que qualquer pessoa que o conheça e associe ao músico que se recusa a aceitar o 'bundamolismo' musical que impera no Brasil nos dias de hoje.
Tal fato deve ser motivo de orgulho para ele, pois o afasta da indigência subserviente de toda uma classe musical que prefere o silêncio ao combate, que optou pela resignação e não pela altivez.
Assim é Rolando Castello na música e na vida. Pena que pouca gente segue seu exemplo. Mas isto há de mudar. Caso contrário, o mundo estará morto muito antes de deixar respirar ..."
Regis Tadeu - Jornalista, Crítico e Editor.
Rolando Castello Júnior é referência para centenas de bateristas de renome e para milhares de músicos e fãs, com forte presença e atuação na cena rock argentina, uruguaia e nacional, além de ter participado também como músico convidado no México e Estados Unidos.
Além de lançamentos e relançamentos de sua obra, que lhe confere 61 discos gravados e lançados nesses países, Rolando tem realizado diversas gravações, shows e participações desfilando seu estilo único com duplo bumbo.
Veterano e pioneiro em inúmeras atividades dentro da cena rock, da bateria, produção musical e didática, o baterista destaca-se pela implementação no Brasil do conceito Workshop Tours, representando prestigiadas marcas internacionais e nacionais da indústria de instrumentos musicais.
Entre 2016 e 2017, Rolando comemorou seus "50 anos de Estrada - Bateria e Rock" com projeto que realizou shows no Brasil e Argentina, com participação de diversos músicos de dois países. Gravados e filmados, os shows comemorativos resultaram em CD e DVD, lançados pela Voice Music, em dezembro desse último ano.
Agora em 2018, Rolando está na estrada junto a Patrulha do Espaço, comemorando 40 anos da banda em uma derradeira tour.
O baterista irá se dedicar, ainda, ao lançamento da nova banda CaSch, projeto que reúne o bateristas aos irmãos Schevano, Marcello que é guitarrista do Carro Bomba, Golpe de Estado, etc e Ricardo, baixista da Baranga, cujo CD sai em abril de 2018.
Paralelo a sua carreira no Brasil, o baterista segue realizando durante este ano apresentações, gravações e master classes na Argentina e Uruguai.